Roda das Eras
Em sua constante busca de décadas pelo entendimento do saber astrológico, através da pesquisa e estudo de milhares de mapas astrológicos, D.Emy desenvolveu um gráfico para o estudo das Eras Zodiacais, que denominou “Roda das Eras”.
O gráfico, reproduzido abaixo, consiste em uma série de círculos concêntricos, tendo em seu centro a representação das 12 casas zodiacais, de Áries a Peixes. Na linha horizontal, à esquerda, entre dois círculos consecutivos, relacionou períodos de tempo de 2.000 anos, correspondente a um mês cósmico, iniciando em 4000 DC até 8000 AC.
No primeiro setor de cada círculo, relacionados à primeira casa zodiacal, D. Emy colocou o símbolo do signo de uma determinada Era Zodiacal com o período de tempo correspondente e, na sequência, preenchendo os demais setores com os signos seguindo a ordem zodiacal. O estudo das Eras Astrológicas considera o Zodíaco Sideral, onde os signos se deslocam no sentido de Peixes para Áries.
Assim, para a Era atual de Peixes, correspondente aos últimos 2.000 anos (0 a 2000 DC), colocou no setor da primeira casa o signo de Peixes e, seguindo a ordem anti-horária, no segundo o signo Áries (relativo à segunda casa zodiacal), no terceiro o signo de Touro (relativo à terceira casa zodiacal) e assim sucessivamente.
Para a Era de Aquário, correspondente aos próximos 2.000 anos, colocou no setor da primeira casa o signo de Aquário e, seguindo a ordem anti-horária, o signo de Peixes na segunda casa (setor), o signo de Áries na terceira casa, e assim sucessivamente
Desta maneira, através do gráfico, o interessado no aprendizado do saber astrológico, poderá estudar a evolução da humanidade, no coletivo, nos diferentes aspectos da vida.
O gráfico pode, também, ser utilizado como uma mandala para meditação a respeito das mudanças dos campos magnéticos na era de Aquário.