Constelações, Signos e Casas
Nas palavras de D. Emy:
“Onde há vida, há eletromagnetismo, e, em consequência vibrações que irradiam e atraem. Seja Sol, planeta, pedra, célula ou ser humano, esta manifestação de vida, da luz interna sempre existe. Foi isso que entusiasmou Madame Curie quando descobriu a irradiação luminosa da vida de uma pedra. A fé e a convicção de encontrar a prova de existência da luz interna deram-lhe forças para sua laboriosa pesquisa. Ela abriu, com o sacrifício de sua vida, as portas para uma nova era da ciência e da consciência cósmica.
Onde há um ponto, há um círculo em redor – não somente em redor da pedra ou de um globo, mas também em redor de uma ação ou palavra, que sendo emanadas pela vida humana têm vida. Este é o fato que possibilita fazer o estudo de uma criação mental ou de uma ideia.
Imaginem então três pontos em forma de globos: o Sol, Terra e ser humano, irradiando luz.
Do Sol, em direção ao firmamento, irradia-se o chamado Zodiaco Sideral, que deu origem aos nomes das constelações.
Da Terra, a mesma vida irradia-se em forma de uma esfera bioenergética, formando cmapos que deram orig.em ao que chamamos Zodíaco Matemático ou Signos.
No homem, este campo de sensibilidade denomina-se casas.
Estas casas, ou “campos”, dão origem ao que chamamos horóscopo, pois suas variações dependem da rotação da Terra nas vinte e quatro horas do dia. Os signos que circundam a Terra dependem do movimento de translação e dos meses do ano. O que os signos são para a Terra, as constelações são para o Sol: são símbolos do espectro do Sol, irradiando de dentro para fora em direção ao espaço, e variando, em relação à Terra, de acordo com o fenômeno chamado precessão dos equinócios.
Imaginem então três espectros em forma de holofotes, conforme a figura, que se movem em ritmos diferentes.
Pela estrela dos triângulos entrelaçados (ver Teoria/O Espectro), compreendemos que se trata da vida manifestada pela divisão da luz em três cores, irradiando, refletindo e infiltrando-se numa manifestação de doze campos vibratórios. Eles existem e vibram de dentro para fora ao redor do ser humano, da Terra e do Sol, infiltrando-se de fora para dentro num infinito de diferentes tonalidades vibratórias.
A Psicodinâmica das cores reconheceu cientificamente a influência das cores sobre a emoção e a sensibilidade humanas, o mesmo ocorrendo na Astrologia. Cada vibração dos doze campos do espectro causa uma reação específica.
Parece-me, na compreensão do espectro da vida do nosso Sistema Solar, a explicação mais adequada para o fenômeno astrológico.
A lei básica e imutável universal está no fato de que a luz manifesta-se em doze campos vibratórios, originados pelas três cores ou princípios básicos, presentes no Sol, na Terra e no ser humano. Pela compreensão das diferentes combinações entre os campos vibratórios esclarecem-se todas as mudanças e dúvidas sobre a precessão dos equinócios. E, além disso mostra que tudo é originado pela luz, a fonte una de vida.”
Emma de Mascheville